DURAÇÃO: – 01 aula de 50 minutos

I. REALIZAÇÃO DE UM QUIZ ENTRE OS ALUNOS.

OBJETIVO: Aqui o conteúdo será finalizado com a aplicação de um quiz, que pretende ser uma forma divertida de testar os conhecimentos dos alunos e solucionar duvidas que ainda persistam. 

  • Esclarecer quaisquer dúvidas que restem sobre todo o tema abordado ao longo das aulas, com a realização do quiz.
  • Aplicação de um questionário final que irá avaliar a aceitação e compreensão dos conceitos de Evolução Biológica, assim como informações sobre os alunos e sobre como eles avaliam a metodologia empregada nas aulas.

ESTRATÉGIAS E MATERIAL: Elaboração de afirmações sobre o conteúdo trabalhado em sala para os alunos. Estas afirmações devem ser lidas pelo professor. Os alunos, divididos em dois grupos, deverão responder se a afirmativa é verdadeira ou falsa e terá que justificar sua resposta. Quando o grupo acertar a resposta, ganha 1 (um) ponto, caso errem, o grupo adversário ganha 2 (dois) pontos. As perguntas devem ser alternadas para os grupos, de tal forma que um grupo responda depois do outros.

Ao final do quiz podem ser atribuídas premiações para os alunos que venceram a brincadeira.