Colégio Estadual Ernani Vidal

Professora Supervisora: Patrícia Cristina Lemos Gomes

Turmas trabalhadas: 9ºs anos (Ensino Fundamental) e 2ºs anos (Ensino Médio)

Projeto: Biologia 1

Relatório de trabalho – PIBID

Durante 2016 os pibidianos mostraram grande evolução em sala de aula, demonstrando domínio nos conteúdos, organização nas aulas ministradas e criatividade na elaboração de atividades diferenciadas. Nas monitorias, mostraram-se muito prestativos, auxiliando a supervisora e orientando os alunos em suas dúvidas relacionadas aos conteúdos trabalhados em sala de aula. Algo importante a ser destacado, é a “cobrança” dos alunos quando os pibidianos não vão à escola, pois acham as atividades desenvolvidas pelo PIBID divertidas e válidas ao seu aprendizado.

A participação dos pibidianos em atividades extra-curriculares como, por exemplo, na festa junina do colégio, mostrou-se importante para a “humanização” destes perante aos alunos. Isso acontece, já que os alunos percebem que os pibidianos se importam com a comunidade escolar.

Este foi um ano atípico devido às ocupações das escolas estaduais pelos alunos secundaristas. Neste momento, os pibidianos foram de muita importância apoiando o movimento, seja através de ações de arrecadações de itens básicos para os alunos ou ministrando oficinas de diversos conteúdos. Podemos perceber que nossos alunos se espelham nos pibidianos em alguns pontos positivos, colocando-os como referências.