Uma oficina foi preparada atendendo demanda da escola sobre prevenção da gravidez precoce e DSTs. Esta oficina se constitui de diversas estações que mostram a anatomia, a histologia e o funcionamento do aparelho reprodutor feminino e masculino, bem como a fecundação sob o enfoque celular, diferenciação celular, o desenvolvimento embrionário e os aparelhos e sistemas do organismo humano. Além disso apresenta estações que discutem a prevenção da gravidez precoce, DSTs e organismos patogênicos. Nestas duas últimas participam estudantes de Medicina, agregando o seu conhecimento técnico as atividades educativas. Além destes, dois estudantes do Licenciar-UFPR também particpam. Assim, conteúdos escolares são trabalhados no seu contexto científico e de aplicação direta na vida dos adolescentes. Nesta oficina são utilizados os mais variados recursos, como modelos, experimentação, observações ao microscópio de luz, vídeos, materiais didático virtual interativo, banners e outros. Veja o mapa da oficina em "fotos - Oficina, mapa da oficina".

Oficina didática

Oficina didática by Ruthschadeck