Artigos relacionados à temática História e Filosofia da Ciência e o ensino de Química/Ciências:


MATHEWS, M. R. História, filosofia e ensino de ciências: a tendência atual de reaproximação. Caderno Catarinense de Ensino de Física. Florianópolis, v.12, nº 3,p.164-214, dez. 1995. LINK


Artigos relacionados à Formação de Professores:


Ciríaco, Maria das Graças Silva. A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA: REFLEXÕES TEÓRICAS. Dissertação de Mestrado. UFPI. 2009. LINK



MESQUITA, Nyuara Araújo da Silva and SOARES, Márlon Herbert Flora Barbosa. Aspectos históricos dos cursos de licenciatura em química no Brasil nas décadas de 1930 a 1980. Quím. Nova [online]. 2011, vol.34, n.1, pp. 165-174. LINK



ANDRÉ Marli; DIAS, Hildizina Norberto. A INCORPORAÇÃO DOS SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES – RBFP. Vol. 1, n. 3, p.76-89, Dezembro/2009. ISSN 1984-5332. LINK



ALMEIDA, Patrícia Cristina Albieri de; BIAJONE, Jefferson. Saberes docentes e formação inicial de professores: implicações e desafios para as propostas de formação. Educação e Pesquisa, São Paulo, v.33, n.2, p. 281-295, maio/ago, 2007. LINK



TARDIF, Maurice. Saberes profissionais dos professores e conhecimentos universitários. Elementos para uma epistemologia da prática profissional dos professores e suas consequências em relação à formação para o magistério. Revista Brasileira de Educação. N º 13 Jan/Fev/Mar/Abr 2000. LINK