2015

 

ENALIC  - Curitiba/PR - 14 a 16 de dezembro
"TABULEIRO EXPONENCIAL": UM MATERIAL MANIPULÁVEL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL

A EXPRESSÃO GRÁFICA E MODELAGEM MATEMÁTICA – CONSTRUINDO MAQUETES FÍSICA E VIRTUAL NO ENSINO MÉDIO

A UTILIZAÇÃO DE UM MERCADO E DE ANÁLISE DE ERROS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE NÚMEROS DECIMAIS

JOGO “STOP” EM UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA TRIGONOMETRIA

O ENSINO E APRENDIZADO DE NÚMEROS INTEIROS POR MEIO DO LÚDICO – UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA UTILIZANDO O ÁBACO

INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS POR MEIO DA EXPRESSÃO GRÁFICA COMO RECURSO NO ENSINO E APRENDIZADO DE POLÍGONOS

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DO PIBID NA PREPARAÇÃO PARA A PROVA DA OBMEP

 

J3M  - Curitiba/PR - 16 a 18 de novembro

CONSTRUÇÃO DE MAQUETE COM SOFTWARE SKETCHUP NO ENSINO E APRENDIZADO DE GEOMETRIA

USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS E DA TECNOLOGIA NA PREPARAÇÃO PARA A OBMEP

INTERDISCIPLINARIDADE E MODELAGEM MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DE UM MATERIAL PARA VISUALIZAÇÃO DAS ESCALAS TERMOMÉTRICAS

O ESTUDO DE POLÍGONO POR MEIO DE PRÁTICA INVESTIGATIVA

JOGOS DIDÁTICOS: O STOP COMO RECURSO PARA APROPRIAÇÃO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS

 

ENAF - Universidade Federal do Paraná - Curitiba - 03 a 05 de outubro

A LUDICIDADE NO ENSINO E APRENDIZADO DE NÚMEROS INTEIROS – UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA POR MEIO DO JOGO “SOBE E ESCORREGA”

A EXPRESSÃO GRÁFICA COMO RECURSO PARA ATIVIDADES INVESTIGATIVAS NO ENSINO E APRENDIZADO DE POLÍGONOS

FORMAÇÃO INICIAL DO DOCENTE DE MATEMÁTICA – UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DAS QUESTÕES DA OBMEP

MAQUETES FÍSICA E VIRTUAL DO COLÉGIO ESTADUAL PADRE CLÁUDIO MORELLI – A MODELAGEM MATEMÁTICA POR MEIO DA EXPRESSÃO GRÁFICA

FÍSICA, MATEMÁTICA E EXPRESSÃO GRÁFICA - UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NO ENSINO MÉDIO

 

SemE²PI - Paranaguá/PR - 29/08 a 02/09

A EXPRESSÃO GRÁFICA POR MEIO DO LÚDICO NA COMPREENSÃO DE NÚMEROS INTEIROS

O ESTUDO DE POLÍGONO POR MEIO DE PRÁTICA INVESTIGATIVA

MATERIAL MANIPULÁVEL EM UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR ENTRE FÍSICA E MATEMÁTICA

USO DO ÁBACO NO ENSINOAPRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA

MATERIAIS MANIPULÁVEIS E DA TECNOLOGIA NA PREPARAÇÃO PARA A OBMEP 

CONSTRUÇÃO DE MAQUETE COM SOFTWARE SKETCHUP NO ENSINO E APRENDIZADO DE GEOMETRIA

STOP TRIGONOMÉTRICO: O JOGO COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO E APRENDIZADO DE TRIGONOMETRIA

 

 

2015

 

J3M  - Curitiba/PR - 04 a 06 de novembro

MATEMÁTICA FISCAL - UMA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID

A OBMEP E JORNADA DA MATEMÁTICA NO PIBID/MATEMÁTICA DA UFPR

PRÁTICA INVESTIGATIVA COM AUXÍLIO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS

CONSTRUÇÃO DO RETÂNGULO ÁUREO COMO FERRAMENTA DE ENSINO DO NÚMERO DE OURO

TABULEIRO EXPONENCIAL: A EXPRESSÃO GRÁFICA NO ENSINO-APRENDIZADO DE FUNÇÕES EXPONENCIAIS

A EXPRESSÃO GRÁFICA INOVANDO O ENSINO DA MATEMÁTICA

A EXPRESSÃO GRÁFICA NO ENSINO E APRENDIZADO DE NÚMEROS INTEIROS

 

EDUCERE - Curitiba/PR - 26 a 29 de outubro de 2015 

A EXPRESSÃO GRÁFICA PRESENTE EM SUBPROJETOS DO PIBID – MATEMÁTICA/UFPR E FÍSICA/IFPR

 

ENAF - Universidade Federal do Paraná - Curitiba - 05 a 07 de outubro

A PREPARAÇÃO E RESULTADOS DA PARTICIPAÇÃO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS/OBMEP/2014 - PIBID/SUBPROJETO MATEMÁTICA 3

INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO COLÉGIO ESTADUAL PADRE CLAUDIO MORELLI

A VIVÊNCIA DOCENTE DOS LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA NA ESCOLA MUNICIPAL DURIVAL DE BRITTO E SILVA

APLICAÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS POR MEIO DO PROJETO - MATEMÁTICA FISCAL 

A ANÁLISE DE ERROS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA

 

EPREM - Ponta Grossa/PR - 02 a 04 de outubro

UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO E APRENDIZADO DE FRAÇÕES POR MEIO DA EXPRESSÃO GRÁFICA 

APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DE ANÁLISE DE ERROS NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA 

 

SemE²PI - Paranaguá/PR - 31/08 a 04/09

A EXPRESSÃO GRÁFICA COMO RECURSO PARA COMPREENSÃO DE CONCEITOS RELACIONADOS A PIRÂMIDES

A COMPREENSÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL POR MEIO DA EXPRESSÃO GRÁFICA

AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA UTILIZANDO ANÁLISE DE ERROS

A EXPRESSÃO GRÁFICA COMO RECURSO FACILITADOR NA COMPREENSÃO DO CONCEITO DE EQUAÇÃO DO 1º GRAU

REINTRODUZINDO O DESENHO GEOMÉTRICO POR MEIO DE QUADRILÁTEROS

SEMELHANÇA DE TRIÂNGULOS POR MEIO DA EXPRESSÃO GRÁFICA

A EXPRESSÃO GRÁFICA POR MEIO DE QUEBRA-CABEÇA NO ENSINO E APRENDIZADO DE FRAÇÕES 

 

 

2014

 

EREMATSUL - Bagé/RS - 13 a 16 de novembro

ANÁLISE DE ERROS DE QUESTÕES DA PROVA DA OBMEP RESOLVIDAS POR ALUNOS DE 8º ANO E 8ª SÉRIE

 

EINID - Belém/PA - 27 a 28 de novembro

VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS NA ESCOLA

 

ENAF- Universidade Federal do Paraná - Curitiba/PR - 6 a 8 outubro

PIBID/UFPR – SUBPROJETO MATEMÁTICA – A EXPRESSÃO GRÁFICA E AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA