Matemática 3 > Páginas > Atividades desenvolvidas - 2016
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS - 2016
Nº |
Objetivo da atividade |
Descrição sucinta da atividade |
Cronograma (início / término) |
|
|||
---|---|---|---|---|---|---|---|
|
|||||||
1 |
Escrita de trabalhos para eventos |
Sistematização da escrita das atividades desenvolvidas no ano de 2015 para apresentar em eventos no ano de 2016. |
Janeiro |
Março
|
|||
2 |
Fundamentação Teórica - Expressão Gráfica
|
Fornecer subsídios aos bolsistas Ids em relação aos recursos que compõem a Expressão Gráfica no ensino e aprendizado. |
Fevereiro |
Fevereiro |
|||
3 |
Fundamentação Teórica - Tendência em Educação Matemática
|
|
Março |
Outubro |
|||
4 |
Analisar livros didáticos e paradidáticos a fim de verificar como a Expressão Gráfica e a Tecnologia Educacional está inserida no ensino da Matemática. |
Com bases nos estudos realizados nas atividades anteriores os integrantes do projeto analisarão os livros didáticos utilizados na escola verificando se a Expressão Gráfica e a Tecnologia Educacional estão inseridas neles, bem como nos o que diz os documentos oficiais sobre estes temas. |
Março |
Julho |
|||
5 |
Observação in loco. |
Observação da prática docente com o intuito de verificar as dificuldades no processo no processo de ensino-aprendizagem. Os resultados destas observações são fundamentais para o desenvolvimento de atividades que visem superar as dificuldades apontadas. |
Março |
Dezembro |
|||
6 |
Elaboração e aplicação de atividades desenvolvidas pelos bolsistas com supervisão dos professores da Escola e do professor coordenador. |
Elaborar atividades aplicadas aos alunos da Educação Básica, sob a supervisão do professor da Escola e do professor coordenador da UFPR, com a finalidade de verificar se estão estão suficientemente superando as dificuldades observadas na atividade anterior. |
Agosto |
Novembro |
|||
7 |
Participação em evento. |
Participação em evento (SEME2PI, ENAFE, J3M, ENALIC) para divulgação dos resultados das atividades/pesquisas desenvolvidas. |
Agosto |
Dezembro |
|||
8 |
Análise da aplicação das atividades. |
Analisar os resultados obtidos com as atividades propostas e escrita em formulário próprio dos resultados. Se preciso for, estas sofrerão alterações e serão reaplicadas no ano de 2017. |
Dezembro |
Janeiro |