Espanhol 1 > Páginas > Lia Feiges
OBSERVAÇÃO COLÉGIO PAULO LEMINSKI 06/10/2016
A professora prosseguiu com a correção dos exercícios de palavras cruzadas em dinâmica de grupo.
Foram analisadas três palavras cruzadas.
Explicou bem que o objetivo era formular bem as perguntas, para que a resposta fosse preenchida com facilidade por todos. Ainda assim as definições não ficaram claras de modo a permitir uma dedução.
OBSERVAÇÃO COLÉGIO PAULO LEMINSKI 29/09/2016
A professora recolheu os exercícios de palavras cruzadas dos alunos e analisou no quadro os melhores. Retirando dúvidas sobre o vocabulário empregado na atividade. Simultaneamente coloca desafios para que os alunos descubram palavras. Contudo, nem sempre era fácil, por ex: qualidade da minha mãe.
Assim sendo a professora pediu aos alunos com maior dificuldade que refizessem o exercício, de modo a ser compreendido por todos.
OBSERVAÇÃO PAULO LEMINSKI 06/09/2016
A professora entregou as provas e corrigiu retirando dúvidas dos erros com maior frequência, a notas fora=m boas.
Foram aplicados exercícios sobre os verbos: Le duele, lês duelen, me duelen, ....
E também se discutiu os Heterosemánticos: Um dolor masculino e los colores masculino.
Falsos amigos/falso cognato
Abono – adubo
Acordarse – recordar-se
Beca – bolsa de estudos
Brinco –pulo
Exquisito – gostososo
Largo – comprido
Cinta – fita
Escoba – vassoura
Oficina – escritório
Entre outras.
Os alunos divertiram-se bastante com este tema e receberam uma folha com os principais falsos amigos.
OBSERVAÇÃO COLÉGIO PAULO LEMINSKI DIA 01/09/2016
A professora colocou no quadro um desafio de palavras cruzadas somente na horizontal, tendo apenas uma palavra na vertical que era o seu próprio nome.
- Voluntad de dormir.
- Órgano Del cuerpo humano que nos permite escuchar.
- Está casada com mi hijo.
- Sítio donde lós lós cristianos van rezar.
- Sentimento que une lós amigos.
- S _ _ _ _
- _ _ _O
- N_ _ _ _
- I _ _ _ _ _ _
- A _ _ _ _ _ _
Os alunos mostraram-se muito interessados e todos quiseram preencher os dados no quadro.
A professora comunicou que entre o dia 12 a 22 de setembro não haveria aula, e somente retornaria dia 27.
Deixou como tarefa de casa criar novas palavras cruzadas com os nomes da cada aluno, pesquisando no dicionário.
Observação Colégio Paulo Leminski - Reposição 30/08/2016
Houve uma avaliação de conhecimentos, foi entregue aos alunos uma folha com exercícios: a primeira parte era para completar um texto com a forma correta do verbo gostar.
A segunda era uma HQ com vários personagens fazendo algo, os estudantes deveriam dar nome a cada um deles e descrever o que estavam fazendo.
A terceira parte cada aluno deveria descrever o que mais gostava e o que menos gostava de fazer.
OBSERVAÇÃO COLÉGIO PAULO LEMINSKI DIA 25/08/2016 PIBID ESPANHOL
- Alunos presentes: três crianças, duas adolescentes e três adultos.
O estilo de aula privilegiou o método interativo, a professora perguntava o que os alunos gostavam de fazer em seus tempos livres, praticando frases como: A mí me gusta...a mí no me gusta... a mí tampoco...
Também foram praticados exercícios de pronomes que complementavam o verbo gustar.
A aula decorreu bem, com grande interesse por parte dos alunos.