OBSERVAÇÃO COLÉGIO PAULO LEMINSKI 06/10/2016

A professora prosseguiu com a correção dos exercícios de palavras cruzadas em dinâmica de grupo.

Foram analisadas três palavras cruzadas.

Explicou bem que o objetivo era formular bem as perguntas, para que a resposta fosse preenchida com facilidade por todos. Ainda assim as definições não ficaram claras de modo a permitir uma dedução.

 

OBSERVAÇÃO COLÉGIO PAULO LEMINSKI 29/09/2016

A professora recolheu os exercícios de palavras cruzadas dos alunos e analisou no quadro os melhores. Retirando dúvidas sobre o vocabulário empregado na atividade. Simultaneamente coloca desafios para que os alunos descubram palavras. Contudo, nem sempre era fácil, por ex: qualidade da minha mãe.

Assim sendo a professora pediu aos alunos com maior dificuldade que refizessem o exercício, de modo a ser compreendido por todos.

 

OBSERVAÇÃO PAULO LEMINSKI 06/09/2016

A professora entregou as provas e corrigiu retirando dúvidas dos erros com maior frequência, a notas fora=m boas.

Foram aplicados exercícios sobre os verbos: Le duele, lês duelen, me duelen, ....

E também se discutiu os Heterosemánticos: Um dolor masculino e los colores masculino.

Falsos amigos/falso cognato

Abono – adubo

Acordarse – recordar-se

Beca – bolsa de estudos

Brinco –pulo

Exquisito – gostososo

Largo – comprido

Cinta – fita

Escoba – vassoura

Oficina – escritório

Entre outras.

Os alunos divertiram-se bastante com este tema e receberam uma folha com os principais falsos amigos.

 

OBSERVAÇÃO COLÉGIO PAULO LEMINSKI DIA 01/09/2016

A professora colocou no quadro um desafio de palavras cruzadas somente na horizontal, tendo apenas uma palavra na vertical que era o seu próprio nome.

  1. Voluntad de dormir.
  2. Órgano Del cuerpo humano que nos permite escuchar.
  3. Está casada com mi hijo.
  4. Sítio donde lós lós cristianos van rezar.
  5. Sentimento que une lós amigos.
  1.         S _ _ _ _
  2. _ _ _O
  3.          N_ _ _ _
  4.           I _ _ _ _ _ _
  5.          A _ _ _ _ _ _

 

Os alunos mostraram-se muito interessados e todos quiseram preencher os dados no quadro.

A professora comunicou que entre o dia 12 a 22 de setembro não haveria aula, e somente retornaria dia 27.

Deixou como  tarefa de casa criar novas palavras cruzadas com os nomes da cada aluno, pesquisando no dicionário.

 

Observação Colégio Paulo Leminski - Reposição 30/08/2016

 Houve uma avaliação de conhecimentos, foi entregue aos alunos uma folha com exercícios: a primeira parte era para completar um texto com a forma correta do verbo gostar.

A segunda era uma HQ com vários personagens fazendo algo, os estudantes deveriam dar nome a cada um  deles e descrever o que estavam fazendo.

A terceira parte cada aluno deveria descrever o que mais gostava e o que menos gostava de fazer.

 

OBSERVAÇÃO COLÉGIO PAULO LEMINSKI DIA 25/08/2016 PIBID ESPANHOL

  • Alunos presentes: três crianças, duas adolescentes e três adultos.

O estilo de aula privilegiou o método interativo, a professora perguntava o que os alunos gostavam de fazer em seus tempos livres, praticando frases como: A mí me gusta...a mí no me gusta... a mí tampoco...

Também foram praticados exercícios de pronomes que complementavam o verbo gustar.

A aula decorreu bem, com grande interesse por parte dos alunos.