Espanhol 1 > Páginas > Congressos e trabalhos publicados
Deise Picanço, Sônia Camargo, Giselle Bueno, Paulo Renato, Simone Javorski e Micaela Biancato - Caminhos do PIBID Espanhol UFPR - p. 161-169
8º Seminário de Teoria e Prática de Ensino da UFPR - Curitiba, 20 a 22 de novembro de 2017
- Seul Soldat - Soy algo de intermedio
- Paulo Renato - Produção de material didático em espanhol
9ª Semana integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR - Curitiba, 02 a 04 de outubro de 2017
- Seul Soldat - Heroínas del cine
- Tuanny Eugenio, Leda Santos, Maxinie Cretela e Ademir Zanardini - Regência Mujeres y dictaduras
- Danilo Hatori, Milena Santos e Paulo Renato - Mujeres de atenas (¿Quiénes son?): trabalho com unidade didática do PIBID espanhol (UFPR) no Colégio Paulo Leminski
- Simone Javorski - Mujeres heroínas: trabalho com unidade temática do PIBID espanhol da UFPR no Colégio Paulo Leminski
- Paulo Renato da Rosa Silvério - Participação do PIBID espanhol nas ocupações das escolas públicas de 2016
Semana de Letras, 08 a 12 de maio de 2017. UFPR, Curitiba
- Deise Picanço de Lima - Políticas educacionais e a universidade como espaço de formação
Revista Cadernos CIMEAC - volume 6, nº 2, 06/12-2016
- Pedro Filipe de Lima - Princípios da pedagogia relacional em duas regências do PIBID Letras/Espanhol da UFPR
VI Encontro Nacional de Licenciaturas - 14, 15 e 16 de dezembro de 2016, Curitiba
- Degiel Zoé Souza Lima, Pedro Filipe de Lima e Tuanny Aparecida Eugenio - Reconhecendo as experiências sociais dos alunos em aulas de língua estrangeira
2º Encontro de Professores de Línguas, Literaturas e culturas CELIN-UFPR
- Pedro Filipe de Lima - Trabalhando os membros da família numa aula de espanhol
- Ana Carolina Freitag e Cintia Aparecida Borges dos Santos - O multiculturalismo presente em uma regência do PIBID Letras/Espanhol
- Cintia Aparecida Borges dos Santos - Multiculturalismo e padrões de beleza
Revista Versalete - volume 4, nº 6, 01-06/2016
- Bruna Maciel Ramos - Blogs e Chats: a relação entre teoria e prática no uso de diferentes gêneros discursivos no ensino de língua estrangeira
Semana de Letras, 09 a 13 de maio de 2016. UFPR, Curitiba.
PIBID Espanhol - Práticas didáticas e multiculturalismo
- Pedro Filipe de Lima - O CELEM como espaço multicultural
- Bruna Letícia de Souza e Ana Carolina Freitag – O uso de gêneros discursivos em regências do PIBID Espanhol
- Cintia Aparecida Borges dos Santos - A docência na escola e na formação de professores
- Paulo Renato da Rosa Silvério - Práticas didáticas de E/LE - Multiculturalismo e padrões de beleza
- Fernanda Rocha Pizza e Tuanny Aparecida Eugenio - Multiculturlismo no ensino de E/LE: Estereótipos e Preconceito linguístico
SEMINÁRIO DO PIBID REGIÃO SUL - PBID/SUL 07/12 a 09/12/2015
- Ana Carolina de Oliveira Freitag - Selfie: exposição ou registro?
- Cintia Aparecida Borges dos Santos- Selfie: exposição ou registro?
- Paulo Renato da Rosa Silvério - Selfie: exposição ou registro?
II SEMINÁRIO DE EXPERIÊNCIA DIDÁTICAS DA APEERJ, 29 e 30 de outubro de 2015. UFF, Rio de Janeiro.
- Ana Carolina de Oliveira Freitag -
Currículo e Ensino de Língua Estrangeira: o espanhol nos espaços públicos.
Cultura nas escolas: importância da representatividade da pintora Frida Kahlo.
- Camila Soto Nater –
Currículo e Ensino de Língua Estrangeira: o espanhol nos espaços públicos.
Cultura nas escolas: importância da representatividade da pintora Frida Kahlo.
- Kessiane Mendes da Silva –
Currículo e Ensino de Língua Estrangeira: o espanhol nos espaços públicos.
Cultura nas escolas: importância da representatividade da pintora Frida Kahlo.
- Paulo Renato da Rosa Silvério – A inovação do PIBID na abordagem do espanhol como língua estrangeira.
- Amanda Gonzales – A inovação do PIBID na abordagem do espanhol como língua estrangeira
- Aline dos Santos de Lima - Dos 7 aos 70: como dar aulas para uma turma tão diversificada
- Ana Carolina de Oliveira Freitag - A presença de esteriótipos nas aulas de língua estrangeira
- Bruna Leticia de Souza - A heterogeneidade da sala de aula: as diferentes concepções de Frida Kahlo
- Bruna Maciel Ramos - Intervenções: O letramento visual no ambiente da sala de aula de língua estrangeira
V Seminário Institucional: O PIBID/UFPR e a formação de professores - 2015.
- Ana Carolina de Oliveira Freitag – Do cotidiano para a sala de aula: duas propostas de atividade.
- Bruna Letícia de Souza – Do cotidiano para a sala de aula: duas propostas de atividade.
- Bruna Maciel Ramos – Do cotidiano para a sala de aula: duas propostas de atividade.
- Paulo Renato da Rosa Silvério - Do cotidiano para a sala de aula: duas propostas de atividade.
Semana de Letras, 11 a 15 de maio de 2015. UFPR, Curitiba.
Praticando a teoria: sequências didáticas do subprojeto espanhol do PIBID
- Ana Carolina de Oliveira Freitag – Beleza: verso e reverso/ tensão e discussão
- Bruna Letícia de Souza – Frida Kahlo na escola
- Bruna Maciel Ramos – Don Quijote: uma atividade com os gêneros discursivos
- Paulo Renato da Rosa Silvério - PIBID como aprimoramento de metodologias no ensino de línguas
II Seminário Estadual PIBID Paraná, 23 e 24 de Outubro de 2014, UNILA, Foz do Iguaçú.
- Paulo Renato da Rosa Silvério - PIBID e uma nova maneira de olhar o ensino de língua estrangeira
- Amanda Mahara - Implicações da afetividade no processo de aprendizagem de Epanhol como Língua Estrangeira
- Bruna Maciel Ramos – Blogs e chats: a relação entre teoria e prática através dos gêneros discursivos
- Camila Soto Nater
Semana de Letras, 5 a 9 de maio de 2014. UFPR, Curitiba.
PIBID: espaço de formação e reflexão do professor
- Amanda Mahara Moreira - Reflexões sobre a relação entre a dimensão afetiva e aquisição de língua estrangeira
- Sara Pimentel Palacio Garcia
12° Encontro das Atividades Formativas da 5ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENAF), 7 a 11 de outubro de 2013. UFPR, Curitiba.
- Nylcéa Thereza de Siqueira Pedra - Onde está o ensino curricular de espanhol? O choque da realidade do sul do Brasil (o caso do Paraná)
- Paula Augusta de Assumpção Malhadas - O uso dos gêneros discursivos como recurso didático no ensino de espanhol como língua estrangeira
- Rafael Chaves - O uso dos gêneros discursivos como recurso didático no ensino de espanhol como língua estrangeira
- Thays Camila Voluz - O uso dos gêneros discursivos como recurso didático no ensino de espanhol como língua estrangeira
Thiago Lisarte - O uso dos gêneros discursivos como recurso didático no ensino de espanhol como língua estrangeira
- Paula Malhadas – PIBID Espanhol/UFPR no ensino fundamental: o uso de recursos lúdicos em aulas de E/LE
- Rafael Chaves – Los colores de la acuarela
- Thiago Lisarte – PIBID Espanhol/UFPR no ensino fundamental: o uso de recursos lúdicos em aulas de E/LE
- Paula Malhadas – Los colores de la acuarela
- Eduardo Augusto de Mello - Os esportes e a música: um exercício de leitura e compreensão auditiva.
- Caroline Lima Ramalho Casagrande - Os esportes e a música: um exercício de leitura e compreensão auditiva.
- Luísa Belém de Souza - Explorando gêneros textuais nas aulas de espanhol como língua estrangeira: notícia.
- Izabel Jensen Santana – Um "super trunfo" na aquisição da Língua Espanhola.
- Eduardo Augusto de Mello - O espanhol no Ensino Médio: uma atividade fundamentada nos Gêneros Discursivos.
- Thiago Lisarte - PIBID Espanhol e a prática docente: refletindo sobre os resultados obtidos.
- Luísa de Souza Belém - PIBID Espanhol e a prática docente: o lúdico como facilitador do aprendizado da LEM
- Bárbara Elisa Marques - O projeto PIBID – Espanhol: uma breve apresentação
- Rafael Nichele de Chaves - A Universidade na Escola
- Eduardo Augusto de Mello - O projeto espanhol – Ensino Médio Do PIBID/UFPR e os resultados obtidos até aqui.
- Thays Camila Voluz - O PIBID espanhol até agora: resultados gerais do projeto e sua realização no Ensino Fundamental
- Thiago Lisarte - PIBID Espanhol: a realidade escolar na qual atuamos
- Ana Carolina Zocatelli Nunes - A elaboração de atividades para alunos do Ensino Médio
- Luísa de Souza Belém - A escola onde atuamos
- Paula Augusta Assumpção Malhadas – Los colores de la Acuarela
- Izabel Jensen Santana – A voz do aluno no preparo de atividades do PIBID - Espanhol.
- Thiago Lisarte - PIBID espanhol e a prática docente: uma experiência com materiais audiovisuais
- Luísa Belém de Souza - PIBID Espanhol e a prática docente: uma experiência com materiais audiovisuais
- Bárbara Elisa Marques - Um relato sobre a elaboração e a aplicação de uma atividade baseada nos gêneros discursivos no Projeto Espanhol do PIBID/UFPR
- Caroline Lima Ramalho Casagrande - A oralidade do gênero Conto no ensino da língua espanhol
- Eduardo Augusto de Mello - O espanhol no Ensino Médio: uma proposta de atividade com base nos Gêneros Discursivos
- Lis Helene Skrzypiec - Gêneros discursivos e ensino de língua espanhola: a dualidade entre a teoria e a prática nas escolas participantes do projeto espanhol do PIBID UFPR
- Thays Camila Voluz - O gênero discursivo charge e sua aplicação nas aulas de espanhol do Ensino Fundamental
- Bárbara Elisa Marques - PIBID – subprojeto espanhol: A expressão e a compreensão leitora no contexto da sala de aula
- Luísa de Souza Belém - PIBID – Subprojeto espanhol: A expressão e a compreensão leitora no contexto da sala de aula
- Bárbara Elisa Marques - PIBID UFPR - Subprojeto Espanhol
- Lis Helene Skrzypiec - PIBID UFPR - Subprojeto Espanhol