Pedagogia 2 > Posts > Apropriação, integração e uso das Tecnologias na Escola e o papel de mediação do Pedagogo - Caracterização da Escola - 2013
Caracterização da Escola - 2013
· Denominação (nome da Escola no ato de criação e alterações ocorridas se for o caso).
· Localização (endereço completo, CEP, telefone, Fax, etc...).
· Manutenção (Estado, Município, Órgãos Cooperadores com suas respectivas responsabilidades).
· Histórico da Escola.
· Pequeno resumo.
· Espaço Físico em todos os seus aspectos (características e destinações). Número de salas, banheiros, condições dos laboratórios de informática, da biblioteca etc.
· Oferta de modalidades educacionais (estrutura dos graus, cursos, atividades extra-curriculares, etc.).
· Informações disponibilizadas no site da escola ou da Secretaria Municipal de Educação sobre a Escola (IDEB, etc.).
· Número de alunos matriculados na escola.
· Número de professores que atuam na escola.
· Número de funcionários que atuam na escola.
· Calendário da escola (datas importantes).
· Horário de funcionamento da secretaria e da biblioteca para a comunidade.
· Projetos que estão sendo desenvolvidos na escola.
· Laboratórios de Informática: condições, n. de computadores, datashow, impressora, escâner etc.
- Leitura do Regimento Interno das escolas.
- Leitura do PPP das escolas.
- Leitura do Documento - Educação Integral - SME - 2012.
- Leitura do Documento - Subsídios para a Organização do Trabalho Pedagógico - SME - 2012.