Pedagogia 2 > Posts > Apropriação, integração e uso das Tecnologias na Escola e o papel de mediação do Pedagogo - Setembro - 2013
Objetivos em relação ao coordenador:
- Analisar, refletir e aprofundar os estudos e pesquisa sobre os fundamentos teóricos e metodológicos da integração e apropriação das tecnologias da informação e da comunicação no processo pedagógico escolar, mediado pela ação do Pedagogo, na Educação Básica;
- Identificar os conhecimentos e saberes necessários para a ação mediadora do Pedagogo no processo de integração, apropriação e implantação dos recursos tecnológicos;
- Identificar os conhecimentos e saberes necessários para a ação mediadora do Pedagogo no processo de integração, apropriação e implantação da cultura das mídias;
- Assessorar e orientar os estudantes e os pedagogos da escola participantes do projeto nos estudos, discussão, eventos e produção de ações que integrem o uso crítico-reflexivo das tecnologias digitais na escola;
- Assessorar e orientar na elaboração, produção e utilização de materiais didáticos (digitais) por parte dos estudantes e dos pedagogos da escola envolvidos;
- Participar juntamente com os estudantes e pedagogos dos resultados deste projeto por meio de publicações (artigos, resenhas etc.), workshops, oficinas, cursos e fóruns, com vistas a qualificar os estudantes do curso de Pedagogia numa concepção crítico-reflexiva e propositiva da integração, apropriação e do uso das tecnologias da informação e da comunicação (digitais) na escola;
- Qualificar teórica e metodologicamente o pedagogo da escola para instrumentá-lo em termos dos fundamentos e dos processos técnico-pedagógicos numa concepção crítico-reflexiva e propositiva da integração, apropriação e do uso das tecnologias da informação e da comunicação (digitais) na escola;