Plano de Aula de Herança Dominante

Depoimento pessoal

STEPHANIE

As aulas em que eu (Stephanie) e a Ana apresentamos foram tranquilas...

Claro que teve diferença na participação dos alunos entre as duas salas, uma das turmas interagiu bem mais, levando mais tempo a parte teórica do que a prática. Isso também pode ter sido ocasionado com a quebra dos horários, já que na turma mais interativa as duas aulas foram separadas e a outra turma não...
No entanto, a turma menos interativa mostrou-se bem prestativa no momento da prática, em que foi distribuída uma lista de exercícios, podendo ser feita em dupla. Muitos fizeram em grupos, o que não foi problema, pois observou-se que eles realmente estavam trabalhando e tirando dúvidas conosco.
No geral, ambas as turmas nos receberam super bem, o que pra mim foi um fator decisivo para seguir a área da educação, já que nunca tinha dado aula. Essa experiência tornou-se muito gratificante e empolgante (alguns me elogiaram, confesso que me emocionei!)
No mais é isso!

ANA

Sobre as aulas, é sempre muito bom estar em sala, sempre gratificante! Eu estava sem voz no dia e tive um pouco de dificuldade, mas correu tudo bem porque a Stephanie falou bastante e se saiu super bem na primeira aula dada da vida! :D Foi bom demais ver o interesse deles, mesmo com confusões sobre o assunto e pedidos para repetir várias vezes, acredito que o saldo foi bem positivo nas duas turmas. A segunda turma rendeu bem mais; nós mudamos a ordem de algumas coisas e a aula fluiu melhor! É bom esse tipo de coisa para comparação mesmo. Outra coisa que gostei muito foi o professor Guilherme brincando de aluno no fundo da sala e nos fazendo perguntas sobre o tema, sobre assuntos que esquecemos de comentar ou que pudessem ser dúvida dos próprios alunos; achei muito boa a participação!