Português 2 > Posts > Participação em manifestos a favor da continuidade do PIBID
Discussão, concepção e elaboração de vetores de ações mobilizadoras a favor da continuidade do projeto PIBID em nível nacional e regional.
Seguem panfletos distribuídos pelos bolsistas no dia 25/10/2017:
|
“Tenho a absoluta convicção, até por formação familiar, por estar ao lado da Marcela, o quanto a mulher faz pela casa, o quanto faz pelo lar, o quanto faz pelos filhos.”
Fala do Presidente da República Michel Temer no Dia Internacional da Mulher em 2017.
Problema argumentativo: dissociação entre os papéis de mulher e homem. O nosso subprojeto trabalha leitura e produção de textos argumentativos para formar leitores e escritores críticos!
***
|
Argumentos centrais: definição interrompida e comparação aos que não recebem informações.
O nosso subprojeto trabalha leitura e produção de textos argumentativos para formar leitores e escritores críticos!
***
|
“Não é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe?” (Provérbio popular)
Argumento: comparar o curto e o longo prazo.
O nosso subprojeto trabalha leitura e produção de textos argumentativos para formar leitores e escritores críticos!
***
|
Argumento: há contexto histórico para os posicionamentos.
O nosso subprojeto trabalha leitura e produção de textos argumentativos para formar leitores e escritores críticos!
***
|
“14 mil cubanos,sem confirmação que sejam médicos,estão no Brasil, com esposas e filhos reféns em Cuba”
Jair Bolsonaro, em https://exame.abril.com.br/brasil
Problema argumentativo: falsos dados – são 11, 4 mil médicos com diploma. Suas famílias não são reféns.
O nosso subprojeto trabalha leitura e produção de textos argumentativos para formar leitores e escritores críticos!